Por vezes surge a oportunidade de comprar um produto além fronteiras! Seja pela sua escassez no nosso país, ou pelo seu preço num outro país a muitos kilometros de distância
Pois bem, e como deve saber, se este país for além da União Europeia… Então o processo deixa de ser assim tão simples. Visto que entra em jogo a tão afamada alfândega!
Algo que entra nos pesadelos dos maiores fãs de sites como Gearbest, Banggood, GeekBuying e eFox.
As taxas alfandegária são realmente um pesadelo… Por isso, vamos tentar falar sobre todos os seus detalhes, e até na melhor forma de proceder, dependendo do seu caso específico.
Mas apenas se for além da União Europeia!
Isto, porque uma das regras da UE, é a livre circulação de bens e produtos, entre os seus estados-membros!
Assim, não existe a necessidade de pagar qualquer tipo de taxa aduaneira, para receber ou enviar um produto entre estes estados
Entretanto, se as encomendas forem enviadas a partir de países não pertencentes à UE, então poderão ser sujeitas a uma verificação, para que lhes sejam aplicadas taxas, mediante alguns fatores.
No entanto, é preciso dizer que estas encomendas podem ou não ser sujeitas a esta verificação!
Aliás, muitas das vezes, é um caso de sorte, com o sistema a funcionar como uma filtragem aparentemente aleatória, onde a probabilidade de uma encomenda ser verificada difere de transportadora para transportadora, e até no seu peso e/ou volume.
Fonte: Fez uma encomenda online? Sabe como funciona a alfândega? – Leak